sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dr. Ribeiro e os pacientes

O meu amigo João Lemes comentou no site novapauta.com que: "hoje ouvi no Rádio que o Dr. Ribeiro não atenderá ninguém por três meses. Engraçado, outro dia vi ele em Zero Hora dizendo que era o "faz-tudo" na cidade. Como seus pacientes continuarão vivendo agora?".

Em virtude da minha amizade com o João, sinto-me na obrigação de aclarear sobre a reportagem no maior jornal do Estado do RS, a Zero Hora, do Grupo RBS, sabedor que o jornal Expresso é o maior de Santiago e região.

Em primeiro lugar, quem intitulou o Dr. Ribeiro de "faz-tudo" foi o autor da matéria de Zero Hora, o jornalista Humberto Trezzi, e não o único médico que atende 24hrs no Município, o Dr. Ribeiro.

Em segundo lugar, os pacientes do Município, e não "dele", continuarão com outros médicos no posto de saúde municipal, pois a situação de ficar afastado por três meses é em virtude de o Dr. Ribeiro ser também servidor público, como médico, em Unistalda.

Ocorre que em sua casa funciona o seu consultório particular (e o meu escritório), e as pessoas poderão chegar livremente para ser atendidas, visto que a lei eleitoral não proíbe o livre exercício da profissão privada durante a campanha eleitoral.

A título de comentário, várias e várias vezes já dei intervalo em almoço na casa do meu pai porque ele tinha de atender pacientes em sua casa. E pacientes de vários partidos políticos, se é que tenha necessidade de tal comentário.

Por isso a população de Unistalda sabe que o melhor é ter um médico/prefeito na cidade do que não ter nenhum dos dois.

E por isso que o maior jornal do RS, a Zero Hora, achou a história de vida do Dr. Ribeiro um exemplo e retratou a matéria, inclusive com foto na capa, coisa que nem mesmo alguns semanários fazem.